Search
Now showing items 1-4 of 4
Necessidades formativas de professores de redes municipais: contribuições para a formação de professores crítico-reflexivos
(Coleção PROPG Digital (UNESP), 2010) [Livro]
Os autores do livro apontam a importância de os professores serem propositores dos programas de formação contínua, a partir das necessidades que apontam. Essa perspectiva, que dá voz aos professores, tem se mostrado fértil ...
O lugar das práticas pedagógicas na formação inicial de professores
(Coleção PROPG Digital (UNESP)http://hdl.handle.net/11449/144822, 2011) [Livro]
Aqui a pesquisadora Yoshie Ussami Ferrari Leite busca averiguar o real papel das obrigatórias 800 horas de prática pedagógica no curso de formação inicial dos professores, e ainda discutir como essa carga horária poderia ...
Professores aposentados: quais os motivos para seu retorno à docência?
(Coleção PROPG Digital (UNESP)http://hdl.handle.net/11449/144824, 2013) [Livro]
A escola no Brasil vem enfrentando o aparecimento de uma série de dilemas, frutos das mudanças sociais ocorridas nos últimos tempos, que terminam por sobrecarregar os professores. Diante desse cenário, boa parte dos ...
Educação contemporânea: caminhos, obstáculos e travessias
(Coleção PROPG Digital (UNESP)http://hdl.handle.net/11449/144823, 2011) [Livro]
Educação contemporânea - caminhos, obstáculos e travessias, organizado por Arilda Inês Miranda Ribeiro, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho, Monica Fürkotter e Yoshie Ussami Ferrari Leite, é um compêndio de artigos que ...