Search
Now showing items 1-7 of 7
A inserção no exercício da docência: necessidades formativas de professores em seus anos iniciais
(Coleção PROPG Digital (UNESP), 2012) [Livro]
Baseada em vasta bibliografia e em entrevistas com professores da rede municipal de ensino de Rancharia, região de Presidente Prudente (SP), a autora propõe possibilidades para o período inicial da docência, que compreende ...
Poesia infantil: concepções e modos de ensino
(Coleção PROPG Digital (UNESP)http://hdl.handle.net/11449/144821, 2012) [Livro]
A autora discute a presença quase insignificante da poesia no ensino fundamental, mostrando também que são inúmeros os equívocos didáticos quando se recorre ao gênero nas salas de aula. Ela ainda analisa as razões do ...
Necessidades formativas de professores de redes municipais: contribuições para a formação de professores crítico-reflexivos
(Coleção PROPG Digital (UNESP), 2010) [Livro]
Os autores do livro apontam a importância de os professores serem propositores dos programas de formação contínua, a partir das necessidades que apontam. Essa perspectiva, que dá voz aos professores, tem se mostrado fértil ...
O lugar das práticas pedagógicas na formação inicial de professores
(Coleção PROPG Digital (UNESP)http://hdl.handle.net/11449/144822, 2011) [Livro]
Aqui a pesquisadora Yoshie Ussami Ferrari Leite busca averiguar o real papel das obrigatórias 800 horas de prática pedagógica no curso de formação inicial dos professores, e ainda discutir como essa carga horária poderia ...
Professores aposentados: quais os motivos para seu retorno à docência?
(Coleção PROPG Digital (UNESP)http://hdl.handle.net/11449/144824, 2013) [Livro]
A escola no Brasil vem enfrentando o aparecimento de uma série de dilemas, frutos das mudanças sociais ocorridas nos últimos tempos, que terminam por sobrecarregar os professores. Diante desse cenário, boa parte dos ...
Educação contemporânea: caminhos, obstáculos e travessias
(Coleção PROPG Digital (UNESP)http://hdl.handle.net/11449/144823, 2011) [Livro]
Educação contemporânea - caminhos, obstáculos e travessias, organizado por Arilda Inês Miranda Ribeiro, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho, Monica Fürkotter e Yoshie Ussami Ferrari Leite, é um compêndio de artigos que ...
Pesquisa em educação escolar: percursos e perspectivas
(Coleção PROPG Digital (UNESP)http://hdl.handle.net/11449/144825, 2010) [Livro]
A coletânea tem como eixo central a Educação Escolar e este tema conduz e confere unidade às reflexões, abordado a partir de diferentes perspectivas. A preocupação que perpassa todos os textos pode ser expressa na seguinte ...