Show simple item record

dc.contributor.advisorMammana, Alaide Pellegrini [UNESP]
dc.contributor.advisorMachado, Afonso Antonio [UNESP]
dc.contributor.authorAranha, Amaury José Alves [UNESP]
dc.date.accessioned2014-11-10T11:09:45Z
dc.date.available2014-11-10T11:09:45Z
dc.date.issued2014-05-27
dc.identifier.citationARANHA, Amaury José Alves. Uma contribuição ao estudo do ensino de educação física à distância. 2014. 104 f. Tese - (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2014.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/110444
dc.description.abstractThe more general aim of this thesis was organizing in countering important economic issues on private HEIs, including sustainability issues, when projected revenue and profits for various scales of enrollments, with valuation issues and quality of courses. So pursuing the hypothesis that undergraduate courses in Physical Education from a distance, could not get good levels of quality, if the pole-face meetings were not well equipped to practical classes. Thousands of people today are already using internet as a means for acquiring knowledge. Distance learning is very recent and its scope cannot be well established. The evolution of this type of education was only possible due to the advancement of technologies related to internet. This type of education has proven to be very attractive for institutions and people. The perceived expansion of distance graduations is already impacting institutions of higher education but since this is a recent expansion, there needs to be a more complex study and research in all fields related to distance learning. This thesis aimed at researching infrastructure and pedagogical aspects in the distance learning area, and understanding the impact of economical results in higher education institutions that offer undergrad distance learning courses in Physical Educationen
dc.description.abstractO objetivo mais geral desta tese foi se organizando em contrapor questões econômicas importantes sobre as IES privadas, inclusive questões de sustentabilidade, quando projetadas às receitas e lucros para diversas escalas de matrículas, com questões de avaliação e qualidade de cursos. Portanto perseguia a hipótese de que cursos de graduação em Educação Física a distância, poderia não obter bons níveis de qualidade, se os polos de encontros presenciais, não estivessem bem aparelhados para as aulas práticas. Mesmo que milhares de pessoas atualmente já se utilizem da internet como meio de obter conhecimento, o ensino a distância – EaD, é muito recente e seu alcance ainda não pode ser bem estabelecido. A evolução desta modalidade de ensino só foi possível pelo avanço de tecnológias no campo da internet. Esta modalidade de ensino tem se demostrado muito atrativa as instituições e pessoas. A expansão desta modalidade nas graduações já impactam as instituições de ensino superior IES no Brasil. Considerando ser uma expansão muito recente, falta estabelecer aprofundamento de conhecimento e pesquisas em todos os campos que permeiam o EaD nas IES. Esta tese, neste vasto campo do EaD, irá aprofundar a pesquisa sob o ponto de vista pedagógico e da infraestruta afim de compreender os impactos econômicos na qualidade do ensino e particularmente nas IES que oferessem graduação de Educação Física à distânciapt
dc.format.extent104 f. : gráfs., il., tabs. + 1 CD-rom
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.sourceAleph
dc.subjectPhysical education and training - Study and teachingpt
dc.subjectEducação física - Estudo e ensinopt
dc.subjectEnsino a distânciapt
dc.subjectTecnologia educacionalpt
dc.subjectInternet na educaçãopt
dc.subjectEnsino superior - Aspectos econômicospt
dc.titleUma contribuição ao estudo do ensino de educação física à distânciapt
dc.typeTese de doutorado
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.graduateProgramDesenvolvimento Humano e Tecnologias - IBRCpt
unesp.knowledgeAreaTecnologias nas dinâmicas corporaispt
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Rio Claropt
dc.identifier.aleph000789021
dc.identifier.file000789021.pdf
dc.identifier.capes33004137066P5
dc.identifier.lattes9998824647536109
dc.identifier.orcid0000-0002-5669-5425
unesp.advisor.lattes9998824647536109[2]
unesp.advisor.orcid0000-0002-5669-5425[2]
Localize o texto completo

Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record