Alicerces da administração na construção do ensino e da pesquisa em Unidades de Informação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2003-12-01

Autores

Reis, Daniela Pereira Dos [UNESP]
Caldas, Rosangela Formentini [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Resumo

This paper proposes the insertion of the subjects related to the administration in the Library Studies program. It presents the curriculum re-structuring experience in the Information Science department of the School of Philosophy and Sciences at UNESP/Marília, which made possible to introduce the research in administration as a subject of studies in the information units. The study also argues that the successful development of the program contents cannot do without adequate teaching-learning processes, in tune with a paradigm that stimulates teachers and students' interest in research.
Proposição da inserção dos conteúdos relacionados à Administração nos cursos de graduação em Biblioteconomia. Apresenta a experiência de reestruturação curricular do Departamento de Ciência da informação da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP/Marília, que possibilitou a inserção da linha de pesquisa em administração nas unidades de informação. Considera ainda que, para o desenvolvimento dos conteúdos programáticos, são necessários processos adequados de ensino-aprendizagem, sintonizados com um paradigma que estimula a pesquisa docente e discente.

Descrição

Palavras-chave

administração, linhas de pesquisa, unidades de Informação, ensino-aprendizagem, administration, research areas, information units, teaching-learning

Como citar

Transinformação. Pontifícia Universidade Católica de Campinas, v. 15, n. 3, p. 333-338, 2003.