Aprender em Piaget: o significado da inclusão a partir das possibilidades de desenvolvimento e aprendizagem de nossos alunos

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2011

Autores

Zaia, Lia Leme
Saravali, Eliane Giachetto [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

This article proposes a reflection on the relevance of Piaget’s work when it comes to inclusion. It presents the basic concepts of development and learning in the constructivist perspective. It also reflects upon the currently emphasized conceptual and practical aspects of school inclusion, which were already anticipated by Piaget.
Este artigo propõe uma reflexão sobre a atualidade da obra piagetiana quando o assunto é inclusão. Apresenta os conceitos básicos sobre o desenvolvimento e a aprendizagem na perspectiva construtivista. Reflete sobre aspectos conceituais e práticos da inclusão escolar enfatizados atualmente e já antecipados por Piaget.

Descrição

Palavras-chave

Como citar

Ensino em Re-vista, v. 18, n. 1, p. 175-186, 2011.