Indústria automobilística brasileira entre os anos 90 e os 2000: uma análise acerca da estratégia de plataformas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2012

Autores

Dip, Bruno Rechi [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Este trabalho faz um estudo comparativo sobre a estratégia de plataformas na indústria automobilística brasileira entre os anos 90 e 2000. Para tanto, definiu-se o conceito de plataformas na indústria automobilística, a intensificação dos estudos sobre sua eficiência ao longo do tempo e o impacto da reutilização e adaptação de plataformas na redução de custos. Os resultados do estudo colaboraram no entendimento dos projetos de desenvolvimento de produto na indústria automotiva nacional, colaborando para a comparação entre a evolução do cenário brasileiro com a de outros cenários como Reino Unido e os BRICs

Descrição

Palavras-chave

Economia, Indústria automobilística - Brasil, Custo industrial

Como citar

DIP, Bruno Rechi. Indústria automobilística brasileira entre os anos 90 e os 2000: uma análise acerca da estratégia de plataformas. 2012. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciências Econômicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2012.