Jornalismo e Infotenimento na Copa do Mundo de 2010: uma análise sobre o Central da Copa
Carregando...
Data
2010
Autores
Lima, Mellina Cheminand Fortes [UNESP]
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Resumo
The proposed paper aims to understand and analyze how the sporting television journalism has changed in Brazil, affecting the coverage of major events like the World Cup. The impact of these changes are reflected in the use of interactivity, entertainment and presentation of news, in pictures and on television news programs inserted in Brazilian TV News. Using as an object of study the Central da Copa (presented in 2010), from Globo Television Network the study aims to examine concepts of interactivity, journalistic content and infotainment through Content Analysis and under journalistic theories of optics
O trabalho proposto tem como finalidade compreender e analisar a forma como o telejornalismo esportivo tem se modificado no Brasil, influenciando as coberturas de eventos importantes como a Copa do Mundo. O impacto dessas mudanças se reflete na utilização da interatividade, do entretenimento e da apresentação da notícia em quadros e programas inseridos em telejornais brasileiros. Utilizando como objeto de estudo o programa televisivo Central da Copa (exibido durante o ano de 2010), da Rede Globo de Televisão, o estudo se propõe a analisar os conceitos de interatividade, conteúdo jornalístico e infotetenimento, por meio da Análise de Conteúdo e sob a ótica das teorias jornalísticas
O trabalho proposto tem como finalidade compreender e analisar a forma como o telejornalismo esportivo tem se modificado no Brasil, influenciando as coberturas de eventos importantes como a Copa do Mundo. O impacto dessas mudanças se reflete na utilização da interatividade, do entretenimento e da apresentação da notícia em quadros e programas inseridos em telejornais brasileiros. Utilizando como objeto de estudo o programa televisivo Central da Copa (exibido durante o ano de 2010), da Rede Globo de Televisão, o estudo se propõe a analisar os conceitos de interatividade, conteúdo jornalístico e infotetenimento, por meio da Análise de Conteúdo e sob a ótica das teorias jornalísticas
Descrição
Palavras-chave
Copa do mundo (Futebol), Telejornalismo, Esportes, World Cup, Sporting Journalism, Infotainment
Como citar
LIMA, Mellina Cheminand Fortes. Jornalismo e Infotenimento na Copa do Mundo de 2010: uma análise sobre o Central da Copa. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.