A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva

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Data

2011

Autores

Mineiro, Reinaldo Alex [UNESP]

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Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

This paper describes the history of Inclusive Education in Brazil, especially the inclusion of studentes with hearing disabilities im mathematics classes in regular schools. Shows the difficulties faced by these students in the teaching and learning based on inclusive education researchers, we propose some changes in behavior to meet the hearing impaired. The importance of the teaching profession, the teacher and the school culture, as well as the political-pedagogical project are also subjects of this work. With this work, we see the development of Inclusive Education in our country and how we can help you advance further
Este trabalho relata o histórico da Educação Inclusiva no Brasil, em especial da inclusão dos alunos com deficiência auditiva nas aulas de matemática da escola regular. Apresentam-se as dificuldades encontradas por esses alunos no processo de ensino e aprendizagem e, baseandose em pesquisadores da Educação Inclusiva, propomos algumas mudanças de comportamento para atender os portadores de deficiência auditiva. A importância da profissão docente, o professor e a cultura escolar, assim como o projeto político-pedagógico também são assuntos desta pesquisa. Com este trabalho, percebemos o desenvolvimento da Educação Inclusiva em nosso país e compreendemos como podemos contribuir para que avance ainda mais

Descrição

Palavras-chave

Educação inclusiva, Professores de crianças deficientes - Formação, Deficientes auditivos, Matemática - Formação de professores, Inclusive education, Teaching profession

Como citar

MINEIRO, Reinaldo Alex. A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (licenciatura - Matemática) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.