Implicações do ensino de arte nos anos iniciais: o trabalho com a leitura de imagens
Orientador
Data de publicação
2013Tipo

Download do arquivo
Direito de acesso

Metadados
Exibir registro completoResumo
This paper aims to address initially the implications and consequences of the planned use of image reading in classrooms of Art in the early years of elementary school. Enumerating some contributions to enrich and develop narrative skills, descriptive, analytical and interpretative. Thus, in a next goal will be researched the importance and essentiality of working with the reading of images, not only in art classes but at other opportunities, working intertextuality. Mobilizing both rationality and imagination, enhancing the information and content as well as encouraging creativity and analytical formation of subjectivity. Aiming at meaningful learning and encouraging other views and ways of thinking, feeling, teach, learn and be
O presente trabalho pretende abordar, inicialmente, as implicações e os reflexos do uso planejado da leitura de imagens, em salas de aulas de Arte, nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Elencando algumas contribuições para enriquecer e desenvolver habilidades narrativas, descritivas, analíticas e interpretativas. Dessa forma, em um próximo objetivo, será pesquisada a importância e a essencialidade do trabalho com a leitura de imagens, não somente nas aulas de Arte mas em outras oportunidades, trabalhando a intertextualidade. Mobilizando simultaneamente a racionalidade e o imaginário, valorizando as informações e os conteúdos como também incentivando a criatividade analítica e a formação da subjetividade. Visando uma aprendizagem significativa e estimulando outras visões e maneiras de pensar, sentir, ensinar, aprender e ser
Como citar este documento
Palavra-chave
Idioma
Este item aparece nas seguintes coleções
