Show simple item record

dc.contributor.advisorBiondo, Guiomar Josefina [UNESP]
dc.contributor.authorMira, Kaline do Carmo Avanço de [UNESP]
dc.date.accessioned2015-03-23T15:23:09Z
dc.date.available2015-03-23T15:23:09Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.citationMIRA, Kaline do Carmo Avanço de. Implicações do ensino de arte nos anos iniciais: o trabalho com a leitura de imagens. 2013. . Trabalho de Conclusão de Curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2013.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119998
dc.description.abstractThis paper aims to address initially the implications and consequences of the planned use of image reading in classrooms of Art in the early years of elementary school. Enumerating some contributions to enrich and develop narrative skills, descriptive, analytical and interpretative. Thus, in a next goal will be researched the importance and essentiality of working with the reading of images, not only in art classes but at other opportunities, working intertextuality. Mobilizing both rationality and imagination, enhancing the information and content as well as encouraging creativity and analytical formation of subjectivity. Aiming at meaningful learning and encouraging other views and ways of thinking, feeling, teach, learn and been
dc.description.abstractO presente trabalho pretende abordar, inicialmente, as implicações e os reflexos do uso planejado da leitura de imagens, em salas de aulas de Arte, nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Elencando algumas contribuições para enriquecer e desenvolver habilidades narrativas, descritivas, analíticas e interpretativas. Dessa forma, em um próximo objetivo, será pesquisada a importância e a essencialidade do trabalho com a leitura de imagens, não somente nas aulas de Arte mas em outras oportunidades, trabalhando a intertextualidade. Mobilizando simultaneamente a racionalidade e o imaginário, valorizando as informações e os conteúdos como também incentivando a criatividade analítica e a formação da subjetividade. Visando uma aprendizagem significativa e estimulando outras visões e maneiras de pensar, sentir, ensinar, aprender e serpt
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.sourceAleph
dc.subjectImagens - Interpretaçãopt
dc.subjectLeitura (Ensino de primeiro grau)pt
dc.subjectArte e educaçãopt
dc.subjectAprendizagempt
dc.subjectPicture interpretationpt
dc.titleImplicações do ensino de arte nos anos iniciais: o trabalho com a leitura de imagenspt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências, Baurupt
dc.identifier.aleph000727648
dc.identifier.file000727648.pdf
unesp.undergraduatePedagogia - FCpt
Localize o texto completo

Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record