Governança corporativa no setor público: a comunicação pública no processo democrático

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2010

Autores

Montanheri, Matheus Reis [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

This work aims at the debate about the role of professional public relations practices in the Public Sector Governance, building concepts through policies to encourage public communication. The democratic regime in place in most national states gave up the struggle of social actors in the quest for greater participation and representation in public policy decisions. The communication processes established in the state-society relationship is not limited to the dissemination of information but should lead the public involvement in changing social reality. And public relations are responsible for the mediation in the dialectic of communication between governments and governed
Este trabalho tem como finalidade discutir as possibilidades de inserção do profissional de relações públicas nas práticas da Governança no Setor Público, construindo conceitos por meio das políticas de incentivo a comunicação pública. O regime democrático em vigor em grande parte dos estados nacionais deu-se pela luta dos atores sociais na busca por maior participação e representatividade nas decisões sobre as políticas públicas. Os processos comunicativos estabelecidos na relação Estado-sociedade não se limitam somente à difusão da informação, mas sim, deve provocar o envolvimento dos públicos na mudança da realidade social. E cabe às relações públicas a mediação na dialética comunicacional entre governo e governados
Este trabajo tiene como objetivo discutir la posibilidad de inserción del profesional de relaciones públicas en las prácticas de la Gobernanza en el Sector Público, construyendo conceptos construcción a través de políticas que favorezcan la comunicación pública. El régimen democrático en vigor en gran parte de los estados nacionales ha se dado por la lucha de los actores sociales por mayor participación y representatividad en las decisiones sobre las políticas públicas. Los procesos comunicativos establecidos en la relación Estado-sociedad no se limitan solamente a la difusión de la información, sino debe provocar un mayor envolvimiento de los públicos en el cambio de la realidad social. E cabe a las relaciones públicas la mediación en la dialéctica comunicacional entre gobiernos y gobernados

Descrição

Palavras-chave

Governança corporativa, Estado, Democracia, Relações publicas, Comunicação nas organizações, Corporate governance

Como citar

MONTANHERI, Matheus Reis. Governança corporativa no setor público: a comunicação pública no processo democrático. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.