Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2011

Autores

Oliveira, Wellington Nogueira de [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

In this work, we have some considerations about the interactive process between teacher and students, and we analyze the subjective aspects of how the teacher reacts from its interpretation of the student's motivation throughout his lecture. We utilized Vigotski's theories, about the importance of dealing with the social cognitive process, which may contribute to an efficient school learning and when the teacher is engaged and motivated is able to motivate and excite all students who are in their classroom. We therefore investigated how it relates to the constructs of Werstch, the arguments of the teacher and students' excitement
Apresentamos neste trabalho algumas considerações sobre o processo interativo entre o professor e os alunos, e analisamos aspectos subjetivos sobre como o professor reage a partir da sua interpretação da motivação do aluno ao longo de sua aula. Embasado na teoria de Vigotski, que trata a importância do meio social no processo cognitivo, que pode contribuir para um aprendizado escolar eficiente e que se o professor estiver empenhado e motivado é capaz de motivar e emocionar a todos os alunos que estão em sua sala. Procuramos investigar como se relacionam os constructos de Wertsch, os argumentos do professor e a emoção dos alunos

Descrição

Palavras-chave

Educação, Motivação na educação, Fisica

Como citar

OLIVEIRA, Wellington Nogueira de. Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.