Análise de matérias primas e solução comercial empregada na perfusão e no transporte de órgãos destinados ao transplante

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2013

Autores

Santin, Marcela Lopes [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

A solução HTK (histidina, triptofano e cetoglutarato) foi especialmente desenvolvida para preservar a heterogeneidade morfológica e bioquímica dos órgãos destinados ao transplante. Contém exclusivamente substâncias existentes no organismo tais como cloretos de sódio, potássio e magnésio, histidina, triptofano, manitol e cetoglutarato de potássio. Sua composição promove a inibição de todos os processos de ativação muscular, nervosa ou endócrina nas estruturas estimuláveis das membranas. Nos compêndios oficiais encontram-se métodos de análise qualitativa e quantitativa para matérias primas. Análises das matérias primas foram realizadas nos Laboratórios de Controle de Qualidade da faculdade de Farmácia e Laboratório de Eletroanalitica (NDcom) do Instituto de Química aplicando os métodos preconizados nos códigos oficiais. Os resultados obtidos com as matérias primas foram satisfatórios e confiáveis. Os mesmos métodos não possibilitaram a análise da Solução HTK acabada como proposto inicialmente. Esses métodos não apresentaram sensibilidade suficiente para a determinação das matérias primas empregadas no preparo desta solução, pois estas se encontram em concentrações bastante reduzidas, necessitando métodos mais sensíveis que realizem análise de traços de eletrólitos.

Descrição

Palavras-chave

Transplante de orgãos, tecidos, etc, Matéria - Propriedades, Membranas (Biologia), Bioquímica, Solução (Quimica), Soluções farmaceuticas, Solutions (Pharmacy)

Como citar

SANTIN, Marcela Lopes. Análise de matérias primas e solução comercial empregada na perfusão e no transporte de órgãos destinados ao transplante. 2013. 63 f. , 2013.