Comunicação organizacional e jornalismo: um estudo sobre as agências de comunicação de Bauru e a atuação jornalística
Author
Advisor
Date
2011Type

View/ Open
Access rights

Metadata
Show full item recordAbstract
This monograph presents a study about organizational communication, outlining concepts, Brazilian historic, interfering factors and other considerations on the subject, introducing a survey with twelve communication agencies in Bauru as a result, explaining, in practical terms, how processes of organizational communication occur and the journalist's work in this area. Therefore, the organizational communication offers many possibilities for journalists, either as writers or press officers, or even in positions directly related to the Internet. As a key sector for all types of organizations, communication has gained notability, establishing itself as a strategic area for organizational management, especially in the form of integrated communication
Esta monografia apresenta um estudo sobre a comunicação organizacional, traçando conceitos, o histórico brasileiro, fatores de interferência e outras considerações sobre este tema para, na sequência, apresentar uma pesquisa realizada com doze agências de comunicação de Bauru, explicitando, na prática, como ocorrem os processos da comunicação organizacional e o trabalho do jornalista nesta área. Verifica-se, assim, que a comunicação organizacional oferece amplas possibilidades de atuação para profissionais da área de jornalismo, seja como redator, assessor de imprensa ou de comunicação ou, ainda, em funções relacionadas diretamente à internet. Como um setor fundamental para todos os tipos de organizações, a comunicação vem ganhando destaque ao se constituir como um campo estratégico para a gestão organizacional, sobretudo no formato da comunicação integrada
How to cite this document
Keywords
Language
Collections
