A construção da intersubjetividade: reflexões identitárias acerca da relação professor-aluno sob o prisma psicanalítico

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2010

Autores

Zoppi, Pedro Colombaroli [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

The present work intends to situate in a psychoanalytical way the relationship between teacher and student in the human sphere. For such a purpose, two data sources will be compared and mixed up, so to say: empirical data collected from school students and teachers; and a theoretical-figurative model concerning questions we focused on, as well. As a result, very important reflexions and statements on the problem are expected to be made, therefore enriching the teaching practice
O presente trabalho intenta situar a relação professor-aluno na esfera do humano, munindo-se de dados empíricos coletados de alunos e professores de sexto ano do ensino fundamental, bem como de um modelo teórico-figurativo de esteio psicanalítico, no afã de elaborar uma teia de reflexões que enriqueçam a prática docente

Descrição

Palavras-chave

Educação, Aprendizagem, Relações humanas, Docência, Human relationships, Education, Teaching, Learning

Como citar

ZOPPI, Pedro Colombaroli. A construção da intersubjetividade: reflexões identitárias acerca da relação professor-aluno sob o prisma psicanalítico. 2010. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Letras) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2010.