Uso de corpora em aulas de prática de redação de língua inglesa
Carregando...
Data
2012
Autores
Paiva, Paula Tavares Pinto [UNESP]
Ottaiano, Adriane Orenha [UNESP]
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
This study aims at discussing aspects related to learner corpora and linguistic features found in texts written by English learners based on the use of collocations in text production. For this research, we analyzed collocations with the verb “to have” and with the nouns “prejudice” and “regret”.
Neste estudo visamos a discutir aspectos relacionados aos corpora de aprendizes, assim como a descrever algumas características linguísticas encontradas em textos escritos por aprendizes da língua inglesa, no que diz respeito ao uso de colocações na produção de texto. Para esta pesquisa, analisamos as colocações empregadas com o verbo to have e com os substantivos prejudice e regret.
Neste estudo visamos a discutir aspectos relacionados aos corpora de aprendizes, assim como a descrever algumas características linguísticas encontradas em textos escritos por aprendizes da língua inglesa, no que diz respeito ao uso de colocações na produção de texto. Para esta pesquisa, analisamos as colocações empregadas com o verbo to have e com os substantivos prejudice e regret.
Descrição
Palavras-chave
linguística de corpus, corpora de aprendizes, colocações, corpus linguistics, learner corpora, collocations
Como citar
Revista Horizontes de Linguistica Aplicada, v. 11, n. 1, p. 189-209, 2012.