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dc.contributor.advisorLuche, José Roberto Dale [UNESP]
dc.contributor.authorJardim, Amanda de Freitas [UNESP]
dc.date.accessioned2015-05-14T16:52:21Z
dc.date.available2015-05-14T16:52:21Z
dc.date.issued2013-12-11
dc.identifier.citationJARDIM, Amanda de Freitas. Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá. 2013. 63f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Elétrica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2013.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/122990
dc.description.abstractThis work is a study on the Technical Service Library and Documentation Prof. Carlos Alberto de Buarque Borges , on the Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá , regarding to the service user , aiming to detect and analyze the current problems and suggesting improvements that could result in optimization of care and increased quality of services. For this, was chosen the methodology of Business Processes Modeling, which enabled the detailing of the processes implemented in the library and the identification the critical points , as low investment and short number of employees, which made possible suggest ways to improve the quality of service to users, as awareness campaigns and the implementation of an system to input the literature needed for each courseen
dc.description.abstractNeste trabalho fez-se um estudo acerca do Serviço Técnico de Biblioteca e Documentação Prof. Carlos Alberto de Buarque Borges, da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, no que se refere ao atendimento ao usuário, tendo como objetivo a detecção e análise dos problemas atuais e a sugestão de melhorias que possam acarretar em otimização do atendimento e aumento da qualidade dos serviços. Para tal, escolheu-se utilizar a metodologia de Modelagem de Processos de Negócios, que possibilitou detalhar os processos implementados na biblioteca e identificar os pontos críticos, como falta de investimentos e quadro de funcionários reduzido, e assim sugerir melhoria, como campanhas de conscientização dos usuários e a implantação de um sistema para cadastro da bibliografia necessária para cada disciplina de cada cursopt
dc.format.extent63f.
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.sourceAleph
dc.subjectBibliotecas - Orientação aos usuariospt
dc.subjectServiço ao clientept
dc.subjectModelagem de processospt
dc.subjectLibrary orientationpt
dc.titleModelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetápt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
dc.identifier.aleph000806019
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-04/000806019.pdf
dc.identifier.lattes4951999338304665
unesp.undergraduateEngenharia Elétrica - FEGpt
unesp.author.lattes4951999338304665
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