A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2014

Autores

Miranda, Kátia Rodrigues Mello [UNESP]
Carvalho, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de [UNESP]
Messias, Rozana Aparecida Lopes [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

This paper presents some reflections regarding Spanish/FL teachers professional development process, considering their experiences in the context of the project “Center for Languages and Teachers Development”, UNESP – Assis. The study aimed to develop a space for reflection and to identify the main concerns that the teachers-students have in their initial education trajectory. To do so, we use the qualitative approach principles and the narrative research method.
Este artigo traz reflexões acerca do processo de desenvolvimento profissional de professores de espanhol/LE, a partir das experiências do projeto “Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores”, UNESP – Assis. O estudo objetivou articular um espaço de reflexão e identificar as principais inquietações que os alunos-professores apresentam em sua trajetória na formação inicial. Para tanto, utilizamos os pressupostos da pesquisa qualitativa, em sua modalidade de pesquisa narrativa.

Descrição

Palavras-chave

Spanish teaching, Spanish/FL teachers education, Qualitative research, Projects, Partnerships, Ensino do espanhol, Formação de professores de espanhol/LE, Pesquisa qualitativa, Projetos, Parcerias

Como citar

Anuário Brasileño de Estudios Hispânicos, v. 1, n. 24, p. 69-80, 2014.