Paralisia cerebral, extensão universitária e trabalho voluntário: práticas da reflexividade

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Data

2011

Autores

Stein, Leila de Menezes [UNESP]

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Resumo

Report of voluntary work with youngsters suffering from cerebral palsy syndrome. Objective is to highlight information about this syndrome and possibilities of their treatment, especially referred to the method of conductive education. It aims to promote a training experience of a reflexive identity of mother and family of these patients.
Relato de trabalho voluntário desenvolvido com jovens portadores da síndrome de Paralisia Cerebral. Objetiva-se colocar em destaque informações sobre esta síndrome e as possibilidades de seu tratamento, de modo especial referenciado à aplicação do método da educação condutiva. Objetiva-se divulgar uma experiência de formação de uma identidade reflexiva de mãe e de família destes portadores.

Descrição

Palavras-chave

Conductive education, Identity, Reflexivity, Campus disability, Complex society inclusion, Paralisia cerebral, Educação condutiva, Educação inclusiva, Educação artística, Extensão universitária

Como citar

REDD - Revista Espaço de Diálogo e Desconexão, v. 3, n. 2, p. 1-8, 2011.