No dia 25 de Setembro de 2023, faremos a migração do Repositório Institucional para a versão 7.6 do sistema DSpace. Por este motivo, o Repositório Institucional ficará indisponível neste dia. Contamos com a compreensão de todos.

Show simple item record

dc.contributor.authorFiorin, Evandro [UNESP]
dc.date.accessioned2015-08-19T17:45:54Z
dc.date.available2015-08-19T17:45:54Z
dc.date.issued2014
dc.identifierhttp://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=453
dc.identifier.citationFIORIN, Evandro. Espaços projetados a partir da extensão: As experiências do núcleo de projetos arquitetônicos e urbanos. 1. ed. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2014. (Coleção PROEX Digital-UNESP). ISBN 9788579835292.
dc.identifier.isbn9788579835292
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/126254
dc.description.abstractEste livro compartilha as experiências realizadas pelo Núcleo de Projetos Arquitetônicos e Urbanos (NAU), da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), da Unesp, cuja produção é voltada para a inserção comunitária e social. Além de criar projetos de edificações e intervenções urbanas, o NAU articula docentes e discentes, transformando seu espaço em um ateliê experimental, destinado ao ensino e aprendizagem de Arquitetura e Urbanismo e à pesquisa de novas tecnologias e soluções. Na obra são discutidas as inter-relações entre o ensino, a pesquisa e a extensão em Arquitetura e Urbanismo, por meio de trabalhos desenvolvidos ultimamente pelo NAU, e apresentadas as áreas de atuação do Núcleo: projetos habitacionais, projetos institucionais e outros projetos, como design de móveis e comunicação visual. Com organização do coordenador do NAU e professor assistente doutor Evandro Fiorin, o livro, bem ilustrado, exibe projetos inovadores. A Casa de Borracha de Pneu é uma proposta de construção de moradias populares com a utilização de elemento normalmente descartável, a borracha do pneu, em combinação com outros materiais de construção. Outro projeto apresentado no livro se refere à sede do Parque Estadual Morro do Diabo, localizado em Teodoro Sampaio, no interior paulista, cujo objetivo é a integração da edificação com o ambiente do entorno e a sustentabilidade. Há também o projeto da Vila das Bananeiras, uma proposta alternativa de conjunto habitacional para centros de cidades integrado ao contexto urbano e social.pt
dc.language.isopor
dc.publisherCultura Acadêmica
dc.relation.ispartofColeção PROEX Digital (UNESP)
dc.subjectArquitetura e urbanismopt
dc.subjectArquitetura-planejamentopt
dc.titleEspaços projetados a partir da extensão: as experiências do núcleo de projetos arquitetônicos e urbanospt
dc.typeLivro
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.graduateProgramPlanejamento, Urbanismo e Ambiente - FCTpt
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudentept
dc.identifier.lattes5599203800231511
unesp.author.lattes5599203800231511
Localize o texto completo

Files in this item

FilesSizeFormatView

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record