A aula de História como lugar do ensino, da pesquisa e da extensão

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014

Autores

Alves, Ronaldo Cardoso [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

The paper presents a work project developed by the Laboratory of Studies and Research in History Teaching of Unesp/campus Assis (LEPEDIH), which the classroom is understood as a place of construction of historical knowledge through experiences, between students, teachers and future teachers that add teaching, research and extension, in a way that occur the approach between university and public elementary schools in order that participants can relate the study of history with their own life.
O artigo apresenta um projeto de trabalho desenvolvido pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas em Didática da História da Unesp/campus Assis (LEPEDIH), no qual a sala de aula é compreendida como lugar de construção do conhecimento histórico por meio de experiências entre estudantes, professores e futuros professores, que agregam o ensino, a pesquisa e a extensão, de forma que ocorra a aproximação entre universidade e escolas públicas de ensino básico com o fim de que seus participantes possam relacionar o estudo da História com a própria vida.

Descrição

Palavras-chave

Historical consciousness, Social representations, Educational ethnography, Consciência histórica, Representações sociais, Etnografia educacional

Como citar

Revista Espaço Pedagógico, v. 21, n. 2, p. 274-287, 2014.