Metodologia de projetos: uma possibilidade em sala de aula matemática
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2010
Autores
Brighenti, Maria José Lourenção
Baraldi, Ivete Maria [UNESP]
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Neste trabalho, apresentamos resultados de uma oficina desenvolvida sob a perspectiva da metodologia de projetos na sala de aula de Matemática, num programa de formação continuada oferecido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo Teia do Saber, na Universidade do Sagrado Coração USC Bauru SP. Por meio desta oficina, foi possível constatar a viabilidade desta metodologia, bem como a importância da formação continuada dos professores, principalmente por serem fornecidos dados de uma atividade bem sucedida, realizada por uma professora de Jaú interior de São Paulo. Nesta oportunidade, portanto, esboçamos nosso trabalho sobre a metodologia e destacamos a experiência da professora em sala de aula, tal como nos foi relatada.
Descrição
Palavras-chave
Como citar
Perspectivas da Educação Matemática, v. 4, n. 4/5, p. 1-14, 2010.