Identidade visual e sua relação com a linguagem não verbal
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2012
Autores
Silva, João Carlos Riccó Plácido da [UNESP]
Paschoarelli, Luis Carlos [UNESP]
Raposo, Daniel
Menezes, Marizilda Santos
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
The visual identity is based on a semantic relationship of several signs that make up a coherent system. A bimédia language formed by text and image complement to create an understandable message. This study aims the use of non-verbal communication in the corporate visual identity design project, contextualizing the role of the designer as mediator for informational corporate message to their audiences.
A identidade visual assenta numa relação semântica de diversos signos que integram um sistema coerente. Uma linguagem bimédia de texto e imagem que se complementam de modo a criar uma mensagem compreensível. Este estudo visa o uso da linguagem não verbal no âmbito do projeto de identidade visual corporativa, contextualizando o papel do designer informacional enquanto mediador da mensagem corporativa para os seus públicos.
A identidade visual assenta numa relação semântica de diversos signos que integram um sistema coerente. Uma linguagem bimédia de texto e imagem que se complementam de modo a criar uma mensagem compreensível. Este estudo visa o uso da linguagem não verbal no âmbito do projeto de identidade visual corporativa, contextualizando o papel do designer informacional enquanto mediador da mensagem corporativa para os seus públicos.
Descrição
Palavras-chave
Design, Visual identity, Nonverbal language, Design, Identidade visual, linguagem não verbal
Como citar
Convergencias: revista de invesitigacao e ensino das artes, n. 9, 2012.