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dc.contributor.authorFurniel, Heloisa Martinez [UNESP]
dc.contributor.authorSantos, Flávia Heloísa dos [UNESP]
dc.contributor.authorBerenguer-Pina, Jose Javier
dc.contributor.authorRodrigues, Fernanda Maria Paes Milanese
dc.date.accessioned2016-03-02T12:59:50Z
dc.date.available2016-03-02T12:59:50Z
dc.date.issued2013
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.5327/Z1982-1247201300010006
dc.identifier.citationPsicologia em Pesquisa, v. 7, n. 1, p. 50-62, 2013.
dc.identifier.issn1982-1247
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135121
dc.description.abstractThis study aimed to present the neuropsychological assessment of MC, a seven-year-old girl, who was diagnosed with acute viral cerebellitis. The protocol included cognitive tests, stress and mood scales, behavioral observation, and interviews with family and school. In the neuropsychological assessment, difficulties in crystallized skills, especially in language and numerical cognition domains, were observed. The results of the neuropsychological assessment were discussed to detail her neurocognitive profile and verify to what extent her impairment could be attributed to the acute viral cerebellitis.en
dc.description.abstractO estudo teve como objetivo apresentar a avaliação neuropsicológica de MC, menina de sete anos, diagnosticada com cerebelite viral aguda. Foram utilizados testes cognitivos, escalas de humor e estresse, observação comportamental, além de entrevista familiar e escolar. Na avaliação neuropsicológica, foram observadas dificuldades nas habilidades cristalizadas, em especial nos domínios da linguagem e cognição numérica. Os resultados da avaliação neuropsicológica foram discutidos visando detalhar o seu perfil neurocognitivo e verificar em que medida seus prejuízos poderiam ser atribuídos à cerebelite viral aguda.pt
dc.format.extent50-62
dc.language.isoeng
dc.relation.ispartofPsicologia em Pesquisa
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectLanguageen
dc.subjectArithmeticen
dc.subjectAcute cerebellitisen
dc.subjectNeuropsychologyen
dc.subjectLearningen
dc.subjectLinguagempt
dc.subjectAritméticapt
dc.subjectCerebelite agudapt
dc.subjectNeuropsicologiapt
dc.subjectAprendizagempt
dc.titleDoes the acute cerebellitis play a role in the neurocognitive profile of a child after its onset?en
dc.title.alternativeA cerebelite aguda desempenha um papel no perfil neurocognitivo de uma criança após o seu início?pt
dc.typeArtigo
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.contributor.institutionServicio Murciano de Salud (Murcia)
dc.contributor.institutionHospital Regional de Assis (HRA)
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras de Assis (FCLAS), Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho, Assis, SP, Brasil
dc.description.affiliationServicio Murciano de Salud (Murcia), Espanha
dc.description.affiliationHospital Regional de Assis Dr. Joelson Leal Lisboa (HRA), Departamento de Psicologia, Assis, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras de Assis (FCLAS), Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho, Assis, SP, Brasil
dc.identifier.doi10.5327/Z1982-1247201300010006
dc.identifier.scieloS1982-12472013000100006
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Assispt
dc.identifier.fileS1982-12472013000100006.pdf
dc.identifier.lattes5842894807452055
unesp.departmentPsicologia Experimental e do Trabalhopt
unesp.author.lattes5842894807452055
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