Show simple item record

dc.contributor.advisorCampos, Arminda Eugenia Marques [UNESP]
dc.contributor.authorHatakeyama, Juliana Lie Mendonça [UNESP]
dc.date.accessioned2016-06-07T17:10:50Z
dc.date.available2016-06-07T17:10:50Z
dc.date.issued2015-12-09
dc.identifier.citationHATAKEYAMA, Juliana Lie Mendonça. O planejamento e desdobramento em ações da estratégia de uma pequena empresa varejista. 2015. 93 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2015.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139140
dc.description.abstractThis thesis presents a way to plan and deploy the strategy of a small retailing company with use of lean six sigma technics. In small companies there are mostly no future strategic planning based on the external market and customer needs. Aiming for effective strategies, it is necessary to deal with significant information and transparency of plans and targets. With lean six sigma method it can be achieved and this Thesis has the purpose of analysis of the method application in the creation of a strategy for a small company in the city of Franca, state of São Paulo. The outcomes are a financial and market analysis, a structured strategic planning, an employees function outline, the creation of plans, indicators and targets, and the employees and owners' opinion regarding the new way of workingen
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma forma de planejar e desdobrar a estratégia de uma pequena empresa varejista por meio das técnicas lean seis sigma. Em uma empresa de pequeno porte, muitas vezes, a estratégia da empresa não é pensada baseando-se em informações de mercado e clientes. Para que as estratégias empresariais sejam efetivas, é necessário que haja informações significantes e transparência dos planos e metas. A metodologia lean seis sigma prega exatamente isso e, com o auxílio dela, esse trabalho tem o objetivo de analisar sua aplicação na estratégia empresarial através de uma pesquisa-ação em uma empresa de pequeno porte atuante no município de Franca, presente no estado de São Paulo. Como resultados tem-se uma análise financeira e mercadológica da empresa, um planejamento estratégico estruturado, a divisão das funções dos funcionários, a criação de planos, indicadores e metas, e a opinião dos funcionários e proprietários em relação a nova forma de se trabalharpt
dc.format.extent93 f.
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.sourceAleph
dc.subjectPlanejamento estratégicopt
dc.subjectSeis sigma (Padrão de controle de qualidade)pt
dc.subjectProdução enxutapt
dc.subjectLean manufacturingpt
dc.titleO planejamento e desdobramento em ações da estratégia de uma pequena empresa varejistapt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
dc.identifier.aleph000865194
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-05-18/000865194.pdf
dc.identifier.lattes0995514441028503
unesp.undergraduateEngenharia de Produção Mecânica - FEGpt
unesp.advisor.lattes0995514441028503[1]
unesp.advisor.orcid0000-0001-9193-5941[1]
Localize o texto completo

Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record