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dc.contributor.advisorMagalhães Sobrinho, Pedro [UNESP]
dc.contributor.authorCosta, Lucas Pamplona Cardozo [UNESP]
dc.date.accessioned2016-06-07T17:11:24Z
dc.date.available2016-06-07T17:11:24Z
dc.date.issued2016-01-21
dc.identifier.citationCOSTA, Lucas Pamplona Cardozo. APR e FMEA em trocador de calor de bomba. 2015. 66 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2015.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139274
dc.description.abstractThe modernization of the world made the speed, accuracy and reliability of all existing processes become increasingly necessary. For this evolution to occur every day, the evolution of the equipment was strategic, but not as much as needed. It is necessary for such equipment to ensure its function and, in case of failure, an early diagnosis to prevent loss. Therefore the evolution of maintainability and reliability in equipment is also paramount. Thus, the growth of forms of maintenance was driven by this scenario, forming maintenance philosophies. Among many, there is the RCM, which have its focus on the identification, parameters development and performance preview. One of those methodologies from this idea is the FMEA, process that has been studied and implemented this work, aiming the anticipation of failure modes and guidance for the use of a heat exchanger and a pump. This implementation has the aid of another process of RCM, the PHA, which was also shown and implemented, these results being used to start the FMEA process. The results show the activities with the highest chance of failure, presenting also the measures to be taken to avoid or minimize them. It is shown, in this paper, concern with the valves because they maintain control and system security, and its flaws related to accidents with possible danger to people and the whole system, emphasizing the priority of actionen
dc.description.abstractA modernização do mundo fez com que a velocidade, precisão e confiabilidade de todos os processos existentes se tornassem cada vez mais necessários. Para que esta evolução ocorresse e ocorra a cada dia, a evolução dos equipamentos foi estratégica, porém não suficiente. É preciso que tais equipamentos garantam que sua função será exercida e, em caso de falha, que ela seja antecipada, para evitar danos e perdas. Portanto a evolução da mantenabilidade e confiança em um equipamento é também primordial. Com isso, o crescimento de formas de manutenção foi impulsionado por esse cenário, formando filosofias de manutenção. Dentre tantas, destaca-se o MCC, que tem seu foco voltado para a identificação, desenvolvimento de parâmetros e atuação prévia. Uma das formas desenvolvidas dessa ideia é o FMEA, processo que foi estudado e implementado nesse trabalho, visando a antecipação de modos de falha e orientação para a utilização de um trocador de calor e uma bomba. Esta implementação teve o auxílio de outro processo de MCC, o APR, que também foi mostrado e implementado, sendo tais resultados usados para iniciar o processo de FMEA. Os resultados apresentam as atividades com maior chance de falha, apresentando, também, as medidas a serem tomadas para evita-las ou minimiza-las. É mostrado, neste trabalho, uma grande preocupação com as válvulas, pois elas fazem o controle e a segurança do sistema, tendo suas falhas relacionadas a acidentes com possibilidade de perigo a pessoas e a todo o sistema, evidenciando a prioridade de atuaçãopt
dc.format.extent66 f.
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.sourceAleph
dc.subjectConfiabilidade (Engenharia)pt
dc.subjectFalha de sistema (Engenharia)pt
dc.subjectBombas de calorpt
dc.subjectHeat pumpspt
dc.titleAPR e FMEA em trocador de calor de bombapt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
dc.identifier.aleph000865418
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-05-24/000865418.pdf
dc.identifier.lattes6581222571777811
unesp.undergraduateEngenharia Mecânica - FEGpt
unesp.author.lattes6581222571777811
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