A oferta e a demanda de EJA no município de Presidente Prudente-SP

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2011

Autores

Farias, Alessandra Fonseca [UNESP]
Furlanetti, Maria Peregrina de Fátima Rotta [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)

Resumo

Diante do desafio de compreender as especificidades da diversidade da EJA e da efetivação das políticas públicas, iniciamos nossa pesquisa no município de Presidente Prudente-SP, tendo como objetivo inicial identificar dentre os dados do Programa Nacional “Bolsa Família” onde está concentrada a maior parte da população com escolaridade até a 4ª Série incompleta do Ensino Fundamental. Mapeamos a localização das famílias beneficiárias do Programa que tem uma pessoa analfabeta ou de escolaridade até a 4ª Série incompleta, bem como as escolas municipais que atendem a EJA de ciclo 1, para comparar a demanda da população com a oferta de tal modalidade de ensino neste município.

Descrição

Palavras-chave

EPJA – Educação de Pessoas Jovens e Adultas, Analfabetismo, Escolarização

Como citar

CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 2494-2505