Considerações sobre o ingresso de uma professora no sistema público de educação básica do estado de São Paulo

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Data

2011

Autores

Lopes, Ingrid Anelise [UNESP]

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Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)

Resumo

Neste texto apresenta-se uma descrição sobre o ingresso de uma professora no Sistema Público de Educação Básica do Estado de São Paulo. Com o objetivo de vivenciar e compreender o atual processo de ingresso de uma professora nesse sistema, apresenta-se uma experiência sobre esse processo, especificamente o caso de uma professora de Classe Regida por Professora Especializada. Assim, são descritas, a partir das vivências dessa professora na escola na qual atua, como foram os primeiros dias de trabalho e a sua relação com aspectos que envolvem sua função de professora. Os dados sugerem, em resultados parciais, que o processo de ingresso de professores e professoras no Sistema de Educação Básica do Estado de São Paulo ocorre de modo a não oferecer a essas profissionais condições adequadas de trabalho.

Descrição

Palavras-chave

Formação de professores, Educação básica, Ingresso

Como citar

CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 2110-2118

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