A experiência multiprofissional e interdisciplinar da interação universidade-serviços-comunidade: o olhar e o trabalho do professor tutor
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2014
Autores
Manoel, Cassia Marisa [UNESP]
Cyrino, Eliana Goldfarb [UNESP]
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Considering the need for change in higher education in health in Braziland in the world, this study aims to analyze the work in brazilian public university inthe integration of college teaching and health services, from the perspective of teachers.This is an exploratory study with a qualitative methodology, which contributed to thedevelopment of the discipline and the training process that values the universityteaching, university and integration services.
Considerando a necessidade de mudança do ensino superior em saúde noBrasil e no mundo, este estudo objetiva analisar o trabalho desenvolvido emuniversidade pública brasileira na integração entre ensino de graduação e serviços desaúde, na perspectiva de professores. Trata-se de estudo exploratório, com metodologiaqualitativa, o qual contribuiu para o desenvolvimento da disciplina e para o processo deformação que valoriza a docência universitária, na integração universidade e serviços.
Considerando a necessidade de mudança do ensino superior em saúde noBrasil e no mundo, este estudo objetiva analisar o trabalho desenvolvido emuniversidade pública brasileira na integração entre ensino de graduação e serviços desaúde, na perspectiva de professores. Trata-se de estudo exploratório, com metodologiaqualitativa, o qual contribuiu para o desenvolvimento da disciplina e para o processo deformação que valoriza a docência universitária, na integração universidade e serviços.
Descrição
Palavras-chave
Health education, Teacher training, Primary health care, Educational innovation, Interdisciplinary, Interprofessional, Ensino em saúde, Formação de professores, Atenção básica à saúde, Inovação pedagógica, Interdisciplinaridade, nterprofissionalidade
Como citar
Revista del CIDUI, n. 2, p. 1-14, 2014.