Mapeando as escolas de Ourinhos: elaboração de bases cartográficas para o desenvolvimento de ações da UNESP na educação básica

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015-09-24

Autores

Araujo, Anderson Oliveira de [UNESP]
Sena, Carla Cristina Reinaldo Gimenes de [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

This paper presents the first cartographic products made for the classification of public schools in the city of Ourinhos / SP who are going to basis a construction of thematic maps by the data of surveys on basic education characteristics of the city and more specifically teaching Geography. The text shows the evolution of student work with BAAE scholarship - and their academic growth.
Este trabalho apresenta os primeiros produtos cartográficos elaborados para a classificação das escolas públicas do município de Ourinhos/SP e que servirão de base para a construção de mapas temáticos a partir dos levantamentos de dados realizados sobre as características da educação básica do município e mais especificamente do ensino de Geografia. O texto mostra a evolução do trabalho do estudante com bolsa BAAE – e seu crescimento acadêmico. Seu objetivo é identificar a localização das escolas de Ourinhos e ver quais cursos contém em cada uma delas.

Descrição

Palavras-chave

GIS, Basic education, Mapping, SIG, Educação básica, Mapeamento

Como citar

8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.