Observatório do esporte: uma visão crítica da mídia esportiva na rádio Unesp FM

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015-09-21

Autores

Pavini, Tiago Pátaro [UNESP]
Américo, Marcos [UNESP]
Marques, José Carlos [UNESP]
Napolitano, Carlo [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

The "Observatory of Sports" is a radio program that since 2010 is aired by Radio UNESP FM in the early hours of saturday (at midnight) with reruns on saturdays at 11 am, where through the infotainment strategy are discussed various issues of the sporting daily with further analysis, especially the sports media. With an approach of multimethodological evaluation, the project seeks to articulate extension and professionalism in journalism and sports broadcasting for the teaching and learning of students and fellows of undergraduate and postgraduate of FAAC - School of Architecture, Arts and Communication at UNESP, Bauru, occur in current mode, dynamic and connected to empirical research in communication.
O projeto “Observatório do Esporte” é um programa radiofônico que desde 2010 é veiculado pela Rádio UNESP FM, na madrugada da sexta para o sábado à meia-noite com reprises aos sábados às 11 horas da manhã, onde por meio da estratégia do infotretenimento são discutidos assuntos diversos do cotidiano esportivo com uma análise mais aprofundada, principalmente da mídia esportiva. Com uma abordagem de avaliação multi-metodológica, o projeto busca articular extensão e profissionalização em jornalismo e radialismo esportivo para que o ensinoaprendizado dos alunos e bolsistas dos cursos de graduação e pós-graduação de Comunicação Social da FAAC – Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp Bauru ocorra de modo atualizado , dinâmico e ligado à pesquisa empírica em Comunicação.

Descrição

Palavras-chave

Sports journalism, Radio journalism, Sports, Jornalismo esportivo, Jornalismo radiofônico, Esportes

Como citar

8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.