EcoArte: uma nova perspectiva para estudar e discutir Economia

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015-09-04

Autores

Capelato, Érika [UNESP]
Périco, Ana Elisa [UNESP]
Lastoria, Giordano Camilotti [UNESP]
Mescollotto, Karina [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

This text presents fundamentals and procedures applying a methodology that brings science and art students of the 6th year of the State School João Batista de Oliveira, located in Araraquara-SP as a way to articulate university and community to generate the agents involved a new knowledge to be articulated and refined. Initially, we discuss the theoretical perspective of this methodology approaching Economics and Art as a way to transmit and build knowledge, literature found for this method the term performance art. The following are some topics discussed with the students, namely sustainability and supply chain, describing how they were addressed and discussing the results with the children. Finally, we will make discussions involving economic thought and art.
Este texto apresenta fundamentos e procedimentos da aplicação de uma metodologia que aproxima ciência e arte aos alunos do 6° ano da Escola Estadual João Batista de Oliveira, localizada na cidade de Araraquara-SP como forma de integrar universidade e comunidade para gerar, nos agentes envolvidos, um novo conhecimento a ser articulado e aperfeiçoado. Inicialmente, discutiremos a perspectiva teórica desta metodologia que aproxima Economia e Arte como forma de transmitir e construir conhecimento, na literature encontramos para este método o termo performance arte. Em seguida, apresentamos alguns tópicos abordados junto aos alunos, a saber, sustentabilidade e cadeia produtiva, descrevendo a forma como eles foram abordados e discutindo os resultados obtidos junto às crianças. Por fim, faremos discussões envolvendo o pensamento econômico e a arte.

Descrição

Palavras-chave

Performance art, Economics, To produce knowledge, Performance arte, Teoria econômica, Produção de conhecimento

Como citar

8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-8, 2015.