Show simple item record

dc.contributor.authorManzan, Jaqueline [UNESP]
dc.contributor.authorCarneiro, Relma Urel Carbone [UNESP]
dc.date.accessioned2016-08-04T13:34:46Z
dc.date.available2016-08-04T13:34:46Z
dc.date.issued2015-09-18
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/462
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-5, 2015.
dc.identifier.issn2176-9761
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142234
dc.description.abstractGuaranteing disabled pupils access to higher education is something pretty restricted in our country. Many factors contribute to this situation, for example, poor basic teaching quality, causes by the lack of supplies, the way how scholarly organizational structure focused on them works, their own low self esteem, and of their relatives who often can not see their potential for an entrance in a university, and the selection proccess for higher education that does not offer everyone enough vacancies. This extension project aims to map out possible applicants whit disabilities for an entrance test, and give them orientation about their rights, abilities and possibility of advancing their studies.en
dc.description.abstractO ingresso do aluno com deficiência no ensino superior ainda é bastante restrito em nosso país. Vários fatores contribuem para essa realidade, como a má qualidade de ensino oferecida a esses alunos na educação básica, decorrente da falta de recursos humanos e estrutura organizacional das escolas voltados para tal clientela, a baixa auto estima dos alunos com deficiência e de suas famílias que não vêm neles a competência necessária para tal aprofundamento acadêmico, bem como, a própria seletividade natural dos cursos de nível superior que não possuem vagas para todos, para citar alguns exemplos. Este projeto de extensão tem como finalidade mapear os possíveis candidatos com deficiência para o vestibular e orientá-los no sentido de seu direito, capacidade e possibilidade de avançar em seus estudos.pt
dc.format.extent1-5
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP
dc.sourcePROEX
dc.subjectSchool inclusionen
dc.subjectDisabilitiesen
dc.subjectHigher educationen
dc.subjectInclusão escolarpt
dc.subjectDeficiênciapt
dc.subjectEnsino superiorpt
dc.titleOrientação e encaminhamento de alunos com deficiência ao ensino superiorpt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dcterms.licensehttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/about/editorialPolicies#openAccessPolicy
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Psicologia da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquarapt
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-05-manzan.pdf
dc.identifier.lattes4107755396897795
dc.identifier.orcid0000-0002-8961-3617
unesp.author.lattes4107755396897795[2]
unesp.author.orcid0000-0002-8961-3617[2]
Localize o texto completo

Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record