Tecnologia assistiva e exergames: proposta de uma atividade motora adaptada para um aluno com paralisia cerebral

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015-09-11

Autores

Santos, Nayara Aparecida dos [UNESP]
Oliveira, Yago Romão Rocha de [UNESP]
Cruz, Evandro Gabriel da [UNESP]
Oliveira, Amália Rebouças de Paiva e [UNESP]
Seabra Junior, Manoel Osmar [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

This study aimed to use learning resources and teaching strategies to promote the practice of exergames adapted for a student with cerebral palsy. Six interventions were performed with exergames with a 17 year old participant. Interventions point to the importance of identifying the correct location to place the wheelchair, as well as the importance of the teacher to demonstrate and assist students in the proposed task.
Esse estudo objetivou utilizar recursos pedagógicos e estratégias de ensino para promover a prática dos exergames adaptados para um aluno com paralisia cerebral. Foram realizadas seis intervenções com exergames com um participante de 17 anos. As intervenções apontam para a importância de identificar o local correto para posicionar o cadeirante, bem como, a importância do professor de demonstrar e auxiliar os alunos na tarefa proposta.

Descrição

Palavras-chave

Exergames, Cerebral palsy, Adapted physical education, Assistive technology, Exergames, Paralisia cerebral, Educação física adaptada, Tecnologia assistiva

Como citar

8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.