Formação continuada de professores: reflexão a partir de uma prática fundamentada no enfoque CTSA

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015-09-01

Autores

Assis, Alice [UNESP]
Monteiro, Rafael [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

To improve the physics teaching at high school is essential the constant reflection, analysis and overhaul of teaching practice. In this paper we report the posture change of a physics teacher who takes part of a continuous education course as a result of reflection on his practice.
Para a melhoria do ensino de Física na Educação Básica, é imprescindível a constante reflexão, análise e reformulação da prática docente. Neste trabalho, relatamos a mudança postura de um professor de Física, participante de um curso de formação continuada, em decorrência da reflexão acerca de sua prática pedagógica.

Descrição

Palavras-chave

Teacher’s continuous education, Physics teaching, STSE, Formação continuada de professores, Ensino de física, CTSA

Como citar

8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.