Formação continuada de professores: reflexão a partir de uma prática fundamentada no enfoque CTSA
Carregando...
Data
2015-09-01
Autores
Assis, Alice [UNESP]
Monteiro, Rafael [UNESP]
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Resumo
To improve the physics teaching at high school is essential the constant reflection, analysis and overhaul of teaching practice. In this paper we report the posture change of a physics teacher who takes part of a continuous education course as a result of reflection on his practice.
Para a melhoria do ensino de Física na Educação Básica, é imprescindível a constante reflexão, análise e reformulação da prática docente. Neste trabalho, relatamos a mudança postura de um professor de Física, participante de um curso de formação continuada, em decorrência da reflexão acerca de sua prática pedagógica.
Para a melhoria do ensino de Física na Educação Básica, é imprescindível a constante reflexão, análise e reformulação da prática docente. Neste trabalho, relatamos a mudança postura de um professor de Física, participante de um curso de formação continuada, em decorrência da reflexão acerca de sua prática pedagógica.
Descrição
Palavras-chave
Teacher’s continuous education, Physics teaching, STSE, Formação continuada de professores, Ensino de física, CTSA
Como citar
8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.