Show simple item record

dc.contributor.advisorSalomão, Ana Cristina Biondo [UNESP]
dc.contributor.authorCaliman, William Glausper [UNESP]
dc.date.accessioned2017-03-14T14:45:46Z
dc.date.available2017-03-14T14:45:46Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.citationCALIMAN, William Glausper. PIBID e sua importância na formação de professores: o caso de cinco alunos egressos. 2015. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Letras) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2015.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/149266
dc.description.abstractThe subproject Letras from Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) - teaching and learning of a foreign language has been present at UNESP Araraquara for four years. It is necessary to understand what it has contributed to its former students in their teacher training, career choices as well as their vision about the learning and teaching a foreign language. For this purpose, we have conducted a qualitative study, in which we analyzed the answers to an open questionnaire with five former PIBID students. The results point to improvement about the teaching and learning foreign languages knowledge's, but low expectations of experience in the public education, which still lacks government efforts for the enhancement of teaching and working conditions in such a contexten
dc.description.abstractO subprojeto Letras do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) - ensino e aprendizagem de língua estrangeira - está presente na UNESP Araraquara há quatro anos. Faz-se necessária uma investigação sobre o que o projeto contribuiu para seus alunos egressos em sua formação docente, escolhas profissionais bem como para sua visão sobre o ensino e aprendizagem de língua estrangeira. Para tal, foi feito um estudo qualitativo, no qual foram analisadas as respostas a um questionário aberto com cinco alunos egressos do PIBID. Os resultados apontam para melhoria no conhecimento na área de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, mas pouca expectativa de atuação no ensino público, que ainda carece de esforços governamentais para a valorização do magistério e das condições de trabalho em tal contextopt
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.sourceAleph
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil)pt
dc.subjectEnsinopt
dc.subjectAprendizagempt
dc.subjectProfessorespt
dc.subjectTeachingpt
dc.titlePIBID e sua importância na formação de professores: o caso de cinco alunos egressos
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquarapt
dc.identifier.aleph000875300
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-12-05/000875300.pdf
unesp.undergraduateLetras - FCLARpt
Localize o texto completo

Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record