O uso do celular como ferramenta de ensino em física

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015-04-02

Autores

Lopes, Eduardo Moreni [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

The computer is already part of everyday life for all people. In education began with teleclasses, distance learning and even video conferencing. School computerization projects is proposed that each student has in his wallet, a notebook that will be part of the classroom, serving as a support tool for the subject teacher. With a much higher speed, the cell via communication technology has grown rapidly moving from simple to connect to receive messages from 10 years ago, and now for Tablets, iPhones, Androids and other applications and with capacities equal to those of a notebook. Advances in communication through mobile applications such as SMS, WhatsApp and others, has become a problem at school, the constant presence of these in the classroom, which interferes with the progress of the discipline. In a simplified version of if you can not win, join the enemy, we are proposing to use the phone as a tool to support the school's professor of physics through applications to the issues that can be worked in the classroom . The advantage of this study is twice the student investment to achieve the result, on the one hand will know programming tools that have always been within our grasp and apply them to solve a problem of the discipline of physics. Initially prepared two small programs for the study of uniform motion, accelerated motion, which will be treated in more detail
A informática já faz parte do cotidiano de todas as pessoas. Na educação começou com as Teleaulas, ensino a distância e até videoconferências. Nos projetos de informatização das escolas se propõe que cada aluno tenha na sua carteira, um notebook que vai fazer parte da sala de aulas, podendo servir como ferramenta de apoio ao professor da disciplina. Com uma velocidade muito maior, a tecnologia de comunicação via celular cresceu rapidamente passando do simples ligar a receber mensagens há 10 anos atrás, e agora para os Tablets, Iphones, Androides e outros, com aplicativos e capacidades iguais aos de um notebook. Os avanços nos aplicativos de comunicação via celular, como SMS, WhatsApp e outros, tornou-se um problema na própria escola, pela presença constante destes na sala de aulas, interferindo no andamento da disciplina. Numa versão simplificada de senão pode vencer, una-se ao inimigo, estamos propondo utilizar o celular como ferramenta de apoio ao Professor de Física da escola através de aplicativos direcionados a temas que podem ser trabalhados em sala de aulas. A vantagem deste trabalho é o duplo investimento do aluno para atingir o resultado, por uma parte vai conhecer ferramentas de programação que sempre estiveram a seu alcance e ele próprio aplicá-las para resolver algum problema da disciplina de Física. Inicialmente preparamos dois pequenos programas para o estudo do movimento uniforme e movimento acelerado, que serão expostos com mais detalhes

Descrição

Palavras-chave

Fisica, Educação, Física - Estudo e ensino, Telefonia celular, Telefonia celular - Programação, Physics

Como citar

LOPES, Eduardo Moreni. O uso do celular como ferramenta de ensino em física. 2015. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2015.