A história africana e suas representações nos livros didáticos de uma escola pública de Botucatu

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2017-03-03

Autores

Engela, Mario Alberto Gonçalves da Silva [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

O presente trabalho analisa como a história africana está representada nos livros didáticos de uma escola pública estadual na cidade de Botucatu e sua utilização como recurso didático perante à Lei 10.639/2003, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de História da África nas escolas brasileiras. Também procurou investigar como a história africana é tratada na perspectiva do Currículo Oficial do Estado de São Paulo e como os professores da escola abordam as questões concernentes a História da África em suas aulas.
The present work analyze how African history is represented in the textbooks of a state public school in the city of Botucatu and its use as a didactic resource before Law 10.639 / 2003, which establishes the obligation of teaching African history in schools Brazilians. It also sought to investigate how African history is treated from the perspective of the official curriculum of the State of São Paulo and how the school teachers approach the issues concerning the History of Africa in their classes.

Descrição

Palavras-chave

Educação básica, Currículo do Estado de São Paulo, Ensino de História, Material didático, História da África, Basic education, Curriculum of the State of São Paulo, History teaching, Courseware, History of Africa

Como citar