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dc.contributor.advisorRothberg, Danilo [UNESP]
dc.contributor.authorMartins, Aline Sandoval [UNESP]
dc.date.accessioned2018-09-19T17:27:34Z
dc.date.available2018-09-19T17:27:34Z
dc.date.issued2017-08-11
dc.identifier.citationMARTINS, Aline Sandoval. As humanidades e a formação em relações públicas: trajetórias, conexões e perspectivas. 2017. 59 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2017.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/156490
dc.description.abstractThe present study examined antecedents and possible impacts of disciplines from the Hu-manities area in the graduation process in Public Relations. As a methodology, were carried out a bibliographical research, curricular analyzes and data collection with course coordina-tors from universities and colleges in the states of São Paulo and Paraná. The study identi-fied issues involving the importance of a solid humanistic foundation during Public Rela-tions graduation, focusing on the period after the 2013 National Curricular Guidelines. In this way, it sought to provide knowledge about the capacity of professionals in this area, through the revision of aspects in scientific literature on competencies and the analysis of curricular structures. The conclusions of the study suggest that the differential of Public Re-lations graduation is not limited to practical and specific learning in Social Communication, but that deepens in an interdisciplinary wayen
dc.description.abstractO presente trabalho examinou antecedentes e possíveis impactos de disciplinas da área das Humanidades no processo de formação em Relações Públicas. Como metodologia, foram realizadas pesquisa bibliográfica, análises curriculares e coleta de dados com coordenadores de curso de universidades e faculdades dos estados de São Paulo e Paraná. O estudo indicou questões envolvendo a importância de uma base humanística sólida durante a graduação em Relações Públicas, focando o período após as Diretrizes Curriculares Nacionais de 2013. Desse modo, buscou proporcionar conhecimento acerca da capacidade de profissionais com tal formação, por meio da revisão de aspectos da literatura científica sobre competências e da análise de estruturas curriculares. As conclusões do trabalho sugerem que o diferencial da formação em Relações Públicas não se limita ao aprendizado prático e específico em Comunicação Social, mas que se aprofunda de forma interdisciplinarpt
dc.format.extent59 f.
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.sourceAleph
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectCurriculospt
dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimentopt
dc.subjectHumanidadespt
dc.subjectUniversidades e faculdades - Curriculospt
dc.subjectInterdisciplinary approach in educationpt
dc.titleAs humanidades e a formação em relações públicas: trajetórias, conexões e perspectivaspt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Baurupt
dc.identifier.aleph000898455
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-26/000898455.pdf
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt
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