O estágio supervisionado e o seu papel na adesão à docência pelos estudantes dos cursos de licenciatura
Author
Advisor
Date
2017Type

View/ Open
Access rights

Metadata
Show full item recordAbstract
A partir das discussões realizadas durante a disciplina Planejamento, Acompanhamento e Noções Teóricas de Prática de Ensino nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, observou-se o Estágio Curricular Supervisionado como um momento de descoberta da prática docente para alguns dos alunos. Diante disto, e pensando no atual déficit de professores na educação básica, percebeu-se a necessidade de discutir a respeito e tentar compreender qual o impacto do Estágio Supervisionado na formação dos alunos dos cursos de licenciatura e se este pode vir a influenciar suas escolhas profissionais. Tem-se por hipótese que se bem fundamentado, estruturado e orientado, esses estágios podem revelar atrativos da docência que antes não eram percebidos pelos estudantes da licenciatura. Partindo desse pressuposto, e tendo como metodologia a pesquisa bibliográfica, o presente trabalho busca compreender também quais modelos de organização de estágio podem propiciar a esses estudantes essa percepção da docência como uma possível área de atuação
How to cite this document
Keywords
Language
Collections
