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dc.contributor.advisorRenó, Denis Porto [UNESP]
dc.contributor.advisorGranato, Mariany Schievano [UNESP]
dc.contributor.authorVelo, Bianca [UNESP]
dc.date.accessioned2018-09-19T17:27:46Z
dc.date.available2018-09-19T17:27:46Z
dc.date.issued2018-01-17
dc.identifier.citationVELO, Bianca. A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore. 2018. 74 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/156543
dc.description.abstractThis work aims to analyze how Pottermore site is used in the Harry Potter fans relationship (potterheads) with the brand. World literature phenomenon and with a billionaire cinematographic adaptations franchise, Harry Potter series has an active and participative fandom, responsible for its success. Fans engagement demanding more and more series material, combined with the brand efforts, started the universe transmedia process in 2011 with the creation of Pottermore. Through a case study, a site context creation and structuring analyzes was done, aiming to identify the site existence objectives as a transmedia platform so that a relationship strategy between Harry Potter and Potterheads could be defineden
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar como o site Pottermore é utilizado no relacionamento dos fãs de Harry Potter (potterheads) com a marca. Fenômeno da literatura mundial e com uma franquia de adaptações cinematográficas de faturamento bilionário, a série Harry Potter possui um fandom ativo e participativo, responsável pelo sucesso da obra. O engajamento dos fãs que demandavam mais material sobre a série, combinado ao esforço da marca iniciou o processo de transmidiação do universo em 2011 com a criação do Pottermore. Através do estudo de caso, foi realizada uma análise do contexto da criação e da estruturação do site visando identificar quais são os objetivos da sua existência como uma das plataformas transmídias do universo para definir o tipo de estratégia utilizada na relação entre a marca Harry Potter e os potterheadspt
dc.format.extent74 f.
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.sourceAleph
dc.subjectMarketing de relacionamentopt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectRelationship Marketingpt
dc.titleA comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermorept
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Baurupt
dc.identifier.aleph000899335
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-27/000899335.pdf
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt
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