Show simple item record

dc.contributor.advisorChiaradia, Ana Paula Marins [UNESP]
dc.contributor.authorCoelho, Maicon dos Santos [UNESP]
dc.date.accessioned2018-09-19T17:29:13Z
dc.date.available2018-09-19T17:29:13Z
dc.date.issued2016-12-15
dc.identifier.citationCOELHO, Maicon dos Santos. Uma Experiência com o PIC-OBMEP (programa de iniciação científica da olimpíada brasileira de matemática das escolas públicas). 2017. 67 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2017.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/156930
dc.description.abstractThe Programa de Iniciação Científica da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (PIC-OBMEP) has the objective of keep going the mathematical formation of the OBMEP's medalist students, as it seeks to strengthen the mathematical teaching on Public Schools and awake the taste for mathematics, and general science, in the prized students. With the participation at meetings where the study of the contents is made exclusively through the troubleshooting, this work motivates itself to make a qualitative analysis of the PICOBMEP's practices, aiming the impact of these meetings for the mathematical learning. Given the importance of the matter, one can justificate the relevance of this work by looking at the conclusion, the affirmation of the positive results gathered by the elapse of the program, that demonstrates evolution of the students after their participation in these meetings specificallyen
dc.description.abstractO Programa de Iniciação Científica da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (PIC-OBMEP) tem por objetivo dar continuidade à formação matemática dos estudantes medalhistas da OBMEP, buscando fortalecer o ensino de matemática nas Escolas Públicas e despertar o gosto pela matemática, e pela ciência em geral, nos alunos premiados. Com a participação em encontros onde o estudo dos conteúdos é feito exclusivamente através da resolução de problemas, este trabalho se motiva a realizar uma análise qualitativa das práticas do PIC-OBMEP, visando o impacto desses encontros para a aprendizagem em Matemática. Dada a importância do assunto, pode-se justificar a relevância deste trabalho quando se observa em sua conclusão, a afirmação dos resultados positivos colhidos ao decorrer do programa, que demonstram evolução dos alunos após a participação especificamente nesses encontrospt
dc.format.extent67 f.
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.sourceAleph
dc.subjectMatematica - Competiçõespt
dc.subjectMatemática - Problemas, exercícios, etcpt
dc.subjectEscolas públicaspt
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectMathematics Study and teachingpt
dc.titleUma Experiência com o PIC-OBMEP (programa de iniciação científica da olimpíada brasileira de matemática das escolas públicas)pt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
dc.identifier.aleph000905868
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-08-16/000905868.pdf
unesp.undergraduateMatemática - FEGpt
Localize o texto completo

Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record