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dc.contributor.authorSales, Adriana
dc.contributor.authorSouza, Leonardo Lemos De
dc.contributor.authorPeres, Wiliam Siqueira
dc.date.accessioned2018-11-12T17:27:58Z
dc.date.available2018-11-12T17:27:58Z
dc.date.issued2017-04-01
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.22409/1984-0292/v29i1/1530
dc.identifier.citationFractal: Revista de Psicologia. Universidade Federal Fluminense, Departamento de Psicologia, v. 29, n. 1, p. 71-80, 2017.
dc.identifier.issn1984-0292
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/158018
dc.description.abstractAbstract This article aims to problematize the subjective processes related to travestilities, crossed by the new settings of the expressions of gender, sexuality and corporeality in contemporary times. In this sense, we have the school locus as a backdrop to enhance linearity, regularities and orders of binary identity constructions these devices before provocation triggered by the presence of students transvestites and disruptions with essentialist logic that has nothing to contribute to the psychologies and productions sciences committed to the guarantees of basic and sexual rights of people in multiple human diversity.en
dc.description.abstractResumo O presente artigo tem como propósito problematizar os processos de subjetivação relacionados às travestilidades, atravessados pelas novas configurações das expressões de gêneros, sexualidades e corporalidades, em tempos contemporâneos. Neste sentido, tem o locus da escola como cenário para se potencializar linearidades, regularidades e ordens das construções identitárias binárias destes dispositivos diante das provocações disparadas pelas presenças de estudantes travestis e os rompimentos com as lógicas essencialistas, que nada tem a contribuir com as psicologias e produções de ciências comprometidas com as garantias de direitos básicos e sexuais das pessoas nas múltiplas diversidades humanas.pt
dc.format.extent71-80
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Federal Fluminense, Departamento de Psicologia
dc.relation.ispartofFractal: Revista de Psicologia
dc.sourceSciELO
dc.subjecttemporalityen
dc.subjecttransvestitesen
dc.subjectschoolen
dc.subjecttemporalidadespt
dc.subjecttravestilidadespt
dc.subjectescolapt
dc.titleTravestis brasileiras e escola: problematizações sobre processos temporais em gêneros, sexualidades e corporalidades nômadespt
dc.title.alternativeTranvestites and school: problematizations about temporal processes in gender, sexualities and nomadic corporalitiesen
dc.typeArtigo
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
dc.identifier.doi10.22409/1984-0292/v29i1/1530
dc.identifier.scieloS1984-02922017000100071
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.identifier.fileS1984-02922017000100071.pdf
dc.identifier.lattes6444203522447403
unesp.author.lattes6444203522447403[2]
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