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dc.contributor.advisorMachado, Marcela Aparecida Guerreiro [UNESP]
dc.contributor.advisorSalgado, Andreia Maria Pedro [UNESP]
dc.contributor.authorJones, Josebeth
dc.date.accessioned2019-02-04T16:27:10Z
dc.date.available2019-02-04T16:27:10Z
dc.date.issued2018-12-10
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/180651
dc.description.abstractEsta dissertação foi elaborada a partir de pesquisas no meio científico, analisando o cenário nacional e internacional no que diz respeito aos temas gestão de recursos humanos, gestão pública, treinamento e desenvolvimento, usou-se ainda como fonte da pesquisa dados de outros Institutos Federais e questionário com questões objetivas e discursivas, respondido por servidores estáveis de duas unidades do IFRR. Com isto, busca-se apresentar a influência das ações de gestão de pessoas, principalmente a relacionada ao treinamento de servidores recém-empossados, visando o desenvolvimento satisfatório dos serviços públicos prestados por estes servidores, e da consequente satisfação dos gestores da instituição. Deste modo, é importante estudar as necessidades existentes nos serviços prestados pelo sistema público, para então promover ações de treinamento e desenvolvimento que facilitem no atingimento das competências exigidas pelos clientes e instituição. Este é um contexto pouco explorado cientificamente principalmente, através da proposta do aperfeiçoamento profissional por meio da capacitação, promovido pela administração pública. Assim, esta pesquisa destinada à elaboração de uma proposta de capacitação para servidores em estágio probatório na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, possibilitará ser empregada em outras instituições da Rede Federal, facilitando assim, o desempenho de competências e valores importantes na vida do novo profissional. A adotação desta proposta reduzirá falhas e prestação de serviços deficientes. Os resultados sugerem que a adoção da gestão de recursos humanos a partir do treinamento e desenvolvimento da mão de obra, aliados às políticas de motivação profissional, geram aos servidores um satisfatório desempenho de suas habilidades individuais e consequentemente, influenciando positivamente em toda a organização a qual esteja inseridopt
dc.description.abstractThis dissertation is based on scientific sources analyzing the national and international scenario regarding human resources management, public management, training and development. Data from other Federal Institutes of Vocational, Scientific and Technological Education as well as some questionnaires with objective and discursive questions, answered by permanent staff of two IFRR campuses, were used as research sources. The purpose of this paper was to present the influence of people management actions, especially those related to the training of new employees, aiming at the satisfactory development of the public services provided by them and the consequent satisfaction of their institutional managers. Thus, the importance of studying the needs of services provided by the Brazilian public sector was evident, so that training and development actions could be carried out that enabled the achievement of the competencies required by the clientele and by the institution. Considering that the professional improvement by means of training actions promoted by the public administration is a context little explored scientifically in Brazil, this research was designed to elaborate a training proposal for government employees, in probationary stage, in the Brazilian Federal Network of Professional, Scientific and Technological Education, which may be used by any Federal Network institution, in order to facilitate the performance of competencies and add important values to the career of the newbie professionals. The adoption of this proposal will reduce failures and deficiencies in service delivery, since the results of this proposal suggest that the adoption of human resources management, from training and development of the workforce, as well as the policies of professional motivation, benefit the performance of their individual skills and, consequently, will positively influence the entire organizational context in which they may be insertedpt
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.subjectServiço públicopt
dc.subjectGestão de recursos humanospt
dc.subjectTreinamentopt
dc.subjectDesenvolvimentopt
dc.subjectCapacitaçãopt
dc.subjectEstágio probatóriopt
dc.subjectAdministração de pessoalpt
dc.subjectPublic servicept
dc.subjectHuman resource managementpt
dc.subjectTrainingpt
dc.subjectDevelopmentpt
dc.subjectProbationary stagept
dc.titleProposta de capacitação para servidores em estágio probatório na rede federal de educação profissional, científica e tecnológicapt
dc.title.alternativeProposed training for servers in probationary stage in the federal network of professional, scientific and technological educationpt
dc.typeDissertação de mestrado
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.graduateProgramEngenharia de Produção - FEGpt
unesp.knowledgeAreaGestão e otimizaçãopt
unesp.researchAreaGestão da Produçãopt
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
unesp.embargoOnlinept
dc.identifier.aleph000912286
dc.identifier.capes33004080052P0
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