Corpos precários: pedagogia e política na experiência do corpo

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019-02-11

Autores

Silva, Renata Kely da [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Este estudo investiga, a partir da problematização da pedagogia do treinamento do ator, uma abordagem de corpo que vislumbra a memória como um território metodológico. Através de um estudo cenopoético o espaço autobiográfico se redesenha numa perspectiva relacional da memória e busca compreender uma pedagogia que considere a experiência e a narrativa como estratégias para outras políticas de corpo.
Este estudio investiga, a partir de la problematización de la pedagogía del entrenamiento del actor, un abordaje del cuerpo que vislumbra la memoria como un territorio metodológico. A través de un estudio esceno-poético el espacio autobiográfico se reelabora en una perspectiva relacional de la memoria y busca comprender una pedagogía que considere la experiencia y la narrativa como estrategias para otras políticas del cuerpo.
This study investigate from the problematization of the education of the training of the actor. An approach of the body that is a glimpsy the memory as a territory methodological. Throwght a cenopoetic study the autobiografical space redrawing in a perspective that relates with the memory and seek too comprehend the pedagogy that consider the experience and narrative as strategies for other kind of body politics.

Descrição

Palavras-chave

Corpo, Memória, Treinamento, Experiência, Cuerpo, Memoria, Entrenamiento, Experiencia, Body, Memory, Training, Experience

Como citar