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dc.contributor.advisorRibeiro, Regilene Ap. Sarzi [UNESP]
dc.contributor.authorCamargo, Lívia Ranzoti Rocha [UNESP]
dc.date.accessioned2021-03-10T12:58:52Z
dc.date.available2021-03-10T12:58:52Z
dc.date.issued2019-11-28
dc.identifier.citationCAMARGO, Lívia Ranzoti Rocha. O pó em que habitas: uma obra tridimensional sobre o feminino na arte. 2019. 116 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Artes Visuais) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2019.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/203951
dc.description.abstractIn this undergraduate thesis the proposal was to reflect on my creative process in sculpture, and mainly to question how my artistic production allowed me a knowledge of myself as a theme of work and sculptor artist. During this research was produced a three-dimensional work in plaster of a female body where, simultaneously, I report here my personal reflections. The work was initially modeled in clay and passed through an alginate mold where the final material was deposited. To reflect theoretically on the subject, a research was made with reference of the French sculptress Camille Claudel and other sculptress who brought inspiration for both personal reflection and the visual production of my piece. As a foundation I bring to the dialogue authors such as Focillon, Nochlin, Read, Kraus, Wahba, Canton, Fabris and Paris. In the end, as a result I present a sculptural piece of singular character that completes and conveys the life that also inhabits meen
dc.description.abstractNeste trabalho de conclusão de curso a proposta foi refletir sobre meu processo criativo em escultura, e principalmente questionar como minha produção artística possibilitou-me um conhecimento de mim como tema de obra e artista escultora. Durante esta pesquisa foi produzida uma obra tridimensional em gesso de um corpo feminino onde em simultâneo, eu- relato aqui minhas reflexões pessoais. A obra foi modelada inicialmente em argila e passou por um molde de alginato aonde foi depositado o material final. Para refletir teoricamente sobre o tema uma pesquisa foi feita tendo como referência a escultora francesa Camille Claudel e outras escultoras que trouxeram a inspiração tanto para a reflexão pessoal quanto para a produção visual de minha peça. Como fundamento de base trago para dialogar com a pesquisa autores como Focillon, Nochlin, Read, Kraus, Wahba, Canton, Fabris e Paris. Ao final, como resultado eu apresento uma peça escultórica de caráter singular que completa e transmite a vida que habita também em mimpt
dc.format.extent116 f.
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.sourceAlma
dc.subjectEsculturapt
dc.subjectMulheres artistaspt
dc.subjectMulheres na artept
dc.subjectArtspt
dc.titleO pó em que habitas: uma obra tridimensional sobre o feminino na artept
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
dc.identifier.aleph990009291680206341
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2020-03-13/000929168.pdf
unesp.undergraduateArtes Visuais Bacharelado - FAACpt
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