Vibrações possíveis: Arte/Educação e Saúde Mental na Contemporaneidade.

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014

Autores

Aversa, Paula Carpinetti [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

Resumo

This article aims to develop the idea that Art /Education field of artistic universe that is dedicated to the historical, philosophical and methodological school of the arts, can be an important resource for articulating art and Mental Health in contemporary, while offering rich and substantial contact with the arts, promotes the aesthetic experience and the conditions of social link; aligning thus proposed to the Brazilian Psychiatric Reform.
O artigo pretende desenvolver a ideia que a Arte/Educação, campo do universo artístico que se dedica aos fundamentos históricos, filosóficos e metodológicos do ensino das artes, pode ser um recurso importante para articular arte e Saúde Mental na contemporaneidade, ao oferecer o contato rico e substancioso com as artes, favorece a experiência estética e as condições de enlace social; alinhando-se, desta forma, às propostas da Reforma Psiquiátrica brasileira.

Descrição

Palavras-chave

visual arts, teaching and learning of art, madness, mental health, psychiatric reform, artes visuais, ensino e aprendizagem da arte, loucura, saúde mental, reforma psiquiátrica

Como citar

ARS (São Paulo). Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, v. 12, n. 23, p. 148-159, 2014.

Coleções