Show simple item record

dc.contributor.authorBarbosa, Raquel Lazzari Leite [UNESP]
dc.contributor.authorBoldarine, Rosaria Fátima
dc.date.accessioned2021-07-14T10:46:50Z
dc.date.available2021-07-14T10:46:50Z
dc.date.issued2018
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1414-40772018000300008
dc.identifier.citationAvaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas). Publicação da Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior (RAIES), da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e da Universidade de Sorocaba (UNISO)., v. 23, n. 3, p. 698-717, 2018.
dc.identifier.issn1414-4077
dc.identifier.issn1982-5765
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/212893
dc.description.abstractThe present article is the product of a bibliographic review that had as its objective to identify relevant aspects of Brazilian scientific production about institutional evaluation, from 2006 to 2016, in seven periodicals of the educational area with recognized relevance. The results demonstrated that the theme institutional evaluation is being contemplated in various periodicals, with a considerable number of articles and with various approaches. The proposal is to bring elements that contribute with the understanding of evaluative practices in our reality and to inspire other researchers, collaborating to the expansion of the knowledge about the evaluation in Brazilian educational field.en
dc.description.abstractO presente artigo é fruto de uma revisão bibliográfica que teve como objetivo identificar aspectos relevantes da produção científica brasileira sobre avaliação institucional, no período de 2006 a 2016, em sete periódicos da área educacional com reconhecida relevância. Foram analisados sessenta e cinco trabalhos. Os resultados demonstraram que o tema avaliação institucional está sendo contemplado em diversos periódicos, com um número considerável de artigos e com diversas abordagens. A proposta é trazer elementos que contribuam com o entendimento das práticas avaliativas em nossa realidade e inspirar outros pesquisadores, colaborando para a expansão do conhecimento acerca da avaliação no campo educacional brasileiro.pt
dc.format.extent698-717
dc.language.isopor
dc.publisherPublicação da Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior (RAIES), da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e da Universidade de Sorocaba (UNISO).
dc.relation.ispartofAvaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)
dc.sourceSciELO
dc.subjectCollege evaluationen
dc.subjectInstitutional evaluationen
dc.subjectBibliographic reviewen
dc.subjectAvaliação no ensino superiorpt
dc.subjectAvaliação institucionalpt
dc.subjectRevisão bibliográficapt
dc.titleDez anos de avaliação institucional (2006-2016): o que nos mostra a produção de conhecimentopt
dc.title.alternativeTen years of institutional evaluation (2006 - 2016): what the production of knowledge shows usen
dc.typeArtigo
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.contributor.institutionUniversidade Presbiteriana Mackenzie
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Departamento de Educação
dc.description.affiliationUniversidade Presbiteriana Mackenzie, Departamento de Educação Continuada
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Departamento de Educação
dc.identifier.doi10.1590/S1414-40772018000300008
dc.identifier.scieloS1414-40772018000300698
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.identifier.fileS1414-40772018000300698.pdf
unesp.author.orcid0000-0002-7688-8486[1]
unesp.author.orcid0000-0001-8653-2232[2]
Localize o texto completo

Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record