Livros - Biociências e Diagnóstico Bucal - ICT

URI Permanente para esta coleção

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • ItemLivro
    Soluções didáticas e mídias digitais para educação
    (Instituto de Ciência e Tecnologia - Câmpus de São José dos Campos, 2023-01-25) Spalding, Marianne [UNESP]; Almeida, Janete Dias [UNESP]; Rehem, Amanda Rodrigues; Gonçalves, Ana Beatriz Simeão; Nascimento, Anderson de Oliveira; Hatje, Bárbara Araújo; Simões, Beatriz Venturoso [UNESP]; Gagliardi, Carolina Fedel [UNESP]; Sabino, Clarice Ferreira [UNESP]; Silva, Douglas Ferreira da; Fernandes, Ellen Eduarda [Unesp]; Pereira, Ellen Randoli; Mendes, Gabriela Vieira; Zucco, Gabriela Ribeiro; Souza, Gabriella Scheffer Martins de; Silva Júnior, Jefferson Pires da; Silva, Jéssica Miranda da; Mendes, José Wilson Silva; Siqueira, Joyce Roma Correia dos Santos; Silva, Juliana de Freitas Gouveia; Santos, Kamilla Alves [UNESP]; Souza, Karina Barbosa [UNESP]; Nazário, Letícia de Miguel; Viveiro, Letícia Rampazzo da Gama; Tanaka, Lucas Eigi Borges; Coelho, Marcelle Simões; Fernandes, Marina Santos; Fernandes, Matheus; Félix, Noelma de Sousa; Barros, Pedro Caio Alves; Dantas, Rafaela Lantyer Marques [UNESP]; Morais, Raquel Coutinho de; Silva, Rebeka Cristiane dos Santos; Rodriguez, Rita Maria Morejon; Pinatti, Roseli de Freitas Araujo; Tricoly, Tainá da Silva; Queiroz, Talita; Pereira, Tatiana Cursino [UNESP]; Ruano, Victor; Universidade Estadual Paulista (Unesp)
    Na área da educação, a pandemia do novo coronavírus impactou profundamente o processo de ensino-aprendizagem, promovendo mudanças abruptas e significativas em todos os níveis, desde o ensino básico até o superior, incluindo a pós-graduação. Durante o período de quase dois anos, tanto professores quanto alunos buscaram se adaptar ao novo cenário, por vezes improvisando, criando e desenvolvendo estratégias para dar continuidade ao processo de ensino. Na Disciplina de “Didática e Tecnologia Educacional aplicada ao ensino superior”, do programa de pós-graduação “Ciências Aplicadas à Saúde Bucal”, com o apoio do LAPP- Laboratório de Práticas Pedagógicas, do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, ICT-Unesp de São José dos Campos, foram discutidas propostas no intuito de auxiliar, especialmente os docentes, na utilização de ferramentas pedagógicas com uso de recursos digitais. Assim, nasceu a ideia para elaboração deste material, que foi produzido por pós-graduandos do programa no decorrer do 2º semestre de 2021. O livro busca trazer algumas possibilidades para a prática docente, por meio da apresentação de ferramentas e mídias digitais que possam contribuir com a elaboração e gravação de aulas, edição de vídeos, avaliações, interação e comunicação.