Infâncias e docências: descobertas e desafios de tornar-se professora e professor

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021

Autores

Santiago, Flávio [UNESP]
Moura, Taís Aparecida de

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Pedro & João

Resumo

Os trabalhos reunidos neste livro são provenientes tanto do contato, do olhar, da escuta atenta dos(as) pesquisadores(as) e com profissionais em início de carreira, que atuam em contextos diversos seja com bebês e crianças na Educação Infantil, nas salas de aula dos anos iniciais do Ensino Fundamental e na formação inicial, quanto da própria reflexividade ao rememorarem em suas narrativas os inícios e reinícios da atuação profissional enquanto ingressantes na carreira docente, trazendo para o debate questões sobre o que pensam e vivenciam professores(as) iniciantes cotidianamente na escola básica, evidenciando que pesquisar a inserção profissional é um campo fértil para avançar o conhecimento sobre professores(as), infância, escolas e formação docente.

Descrição

Palavras-chave

Infância, Educação, Pesquisa educacional, Professores - Formação, Educação de crianças

Como citar

SANTIAGO, F.; MOURA, T. A. (org.). Infâncias e docências: descobertas e desafios de tornar-se professora e professor. São Carlos: Pedro & João, 2021